PERGUNTAS FREQUENTES

Como funcionam as tarifas Lokamig?

A Lokamig possui dois tipos de tarifa: Com franquia de 150 km/dia; e com Km livre. Isso garante que você irá pagar somente por aquilo que lhe melhor atender.

O cliente Lokamig é obrigado a optar pela tarifa no ato da locação?

Sim, mas no final da locação poderá ser mudado de acordo com quanto o cliente rodou. Sempre na melhor tarifa para atendê-lo. (Compromisso Lokamig!)

Qual é o período mínimo e máximo de locação?

O período mínimo cobrado de locação é de 24 horas com mais 3 horas de cortesia. A partir da 27ª hora haverá cobrança de 4 horas extras e a partir da 28ª é adicionada uma nova diária.

Qual é o tipo de cobertura que a Lokamig oferece aos seus clientes?

A Lokamig oferece proteção do veículo alugado para os casos de roubo, colisão com avarias ou até mesmo perda total. Além disso, é possível optar pela proteção FIXA que garante menor franquia e maior cobertura (cobrindo também danos corporais e materiais a terceiros) ou ainda por proteção para vidros e pneus.

Como é cobrada a hora extra?

A hora extra é cobrada a proporção de 1/5 do valor da diária da tarifa contratada.

Como é calculado o valor total da locação?

Diárias + Proteção escolhida + Eventuais taxas adicionais (combustível, acessórios, km excedente se aplicável, taxa de serviço).

O veículo sai abastecido de combustível?

O veículo é entregue com o tanque cheio e deverá ser devolvido da mesma forma. Caso contrário será cobrado conforme tabela da locadora.

O veículo poderá ser devolvido em outro local?

Sim. Em qualquer um dos pontos de atendimento da Lokamig em Belo Horizonte (Loja Matriz no bairro Gutierrez e Aeroporto da Pampulha) ou no Aeroporto de Confins (taxa se aplica). Em outras cidades, o valor da taxa de devolução é calculado conforme a distância da mesma.

Quais são os critérios de locação exigidos pela Lokamig Rent a Car?

Deverá ser maior de 21 anos e deverá estar habilitado há, no mínimo, 2 anos. De forma geral, um cartão de crédito é necessário para locação.

Quais veículos possuem insulfilm?

Toda a frota de passeio da Lokamig possui insulfiilm, com exceção do Grupo A (Kwid e Mobi) e dos veículos utilitários.

Após efetivar a reserva do veículo e recebida a confirmação posso considerá-la garantida?

Sim. Caso não haja disponibilidade do modelo reservado, será concedido um modelo superior na mesma tarifa do reservado. É importante ressaltar que a locação está sujeita à aprovação de cadastro no momento da retirada.

Quanto maior o período de locação maior é o desconto na tarifa?

Sim. Quanto mais dias de locação, mais baixo é o valor da diária, proporcionalmente. Existem pacotes já partir de 3 diárias, semanais, quinzenais, mensais de acordo com a cada necessidade. Para pacotes mensais ligue 31-3349-8900

O que acontece se, no momento da retirada, não houver disponibilidade da categoria reservada?

Caso não haja disponibilidade de nenhum dos modelos da categoria, será concedido um upgrade para uma categoria superior, sem custos.


Documentação para Pessoa Física:

RG; CPF ou passaporte; Comprovante de residência e cartão de crédito (com limite disponível, variável de acordo com o modelo do veículo).

Documentação para Pessoa Jurídica:

Consultar departamento comercial, telefone: (31) 3253-5050 ou enviar um e-mail para: comercial@lokamig.com.br.

Em caso de outras dúvidas não hesite em nos contatar, pelo telefone (31) 3349-8900 ou clique aqui.